BANDA MUNICIPAL DE AREIAS VENCE COPA AMÉRICA DE BANDAS E FANFARRAS EM SANTA CATARINA

Equipe vence o primeiro torneio sul-americano

A Banda Marcial Municipal de Areias esteve em 22 de outubro na cidade de Itapema, Santa Catarina, onde ocorreu a 1° Copa América de Bandas e Fanfarras; um campeonato sul-americano realizado pela Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina com o intuito de estimular a arte, cultura e a musicalidade no estado.

A corporação areiense contou com 33 alunos, maestro Adauto, pais e responsáveis acompanhantes, do Secretário Municipal de Esporte Rafael Alexandre Faustino e equipe.

O campeonato aconteceu com exibições de mais de 60 bandas totalizando 4 mil participantes de vários estados do Brasil e de países como Uruguai, Colômbia e Argentina, em várias categorias.

A Banda Marcial Municipal de Areias se apresentou no início da tarde do sábado na Praça da Paz, sendo a única representante do Vale do Paraíba. Iniciou sua apresentação com a música tema de “Pantanal” e executou quatro peças.

A Banda foi premiada com primeiro lugar na categoria infanto-juvenil e outros prêmios em outras categorias.

Após o título, o prefeito da cidade Paulo Henrique Coutinho (PH) parabenizou a equipe por meio de suas redes sociais: “Parabéns a todos os alunos, Mestre Adauto, pais e demais envolvidos em trazer esse título internacional para Areias!. Areias sempre foi uma cidade disseminadora da cultura, a banda Marcial de Areias sempre colocou a nossa cidade em destaque. Não pouparemos esforços para apoiar os seus componentes.” Disse.

Via: Prefeitura de Areias
Foto: Prefeitura de Areias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *