VALE DO PARAÍBA TEM QUEDA EM MORTES VIOLENTAS EM SETEMBRO, MAS ACUMULADO SEGUE EM ALTA

De acordo com o balanço da SSP, em agosto foram registradas 21 mortes violentas no Vale. Apesar da queda no mês, acumulado de mortes violentas no ano segue superior ao mesmo período de 2021.

A região do Vale do Paraíba fechou o mês de setembro com queda no número de mortes violentas, segundo o levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o balanço, em setembro foram registradas 21 mortes violentas no Vale, contra 23 em setembro de 2021. Em junho, mês mais violento na região este ano, foram 43 mortes violentas. Comparado ao mês de maior incidência, em setembro houve uma queda de cerca de 46,5% no número de mortes.
Apesar da queda em setembro, o acumulado de mortes violentas no ano segue superior ao mesmo período de 2021. Até setembro foram 286 homicídios e latrocínios, contra 262 no mesmo período do ano passado, uma alta de 9%.
Os dados são feitos com base na soma de todas as mortes violentas registradas pela pasta, incluindo homicídios e latrocínios. O balanço é publicado mensalmente, sempre referente ao mês anterior.
Entre as cidades com mais registros de mortes violentas em setembro estão Caçapava e São José dos Campos, com quatro mortes cada e também Cruzeiro e Taubaté, com duas mortes cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *