LITORAL NORTE DE SP TEM ONZE PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO; VEJA LISTA

Onze praias no Litoral Norte de São Paulo estão impróprias para banho, de acordo com a Cetesb. As praias estão indicadas com bandeira vermelha.
A cidade com mais locais impróprios é São Sebastião, com cinco praias com bandeira vermelha. Ubatuba e Ilhabela apresentam três praias impróprias cada. Caraguatatuba é a única que está com todas as praias próprias para o banho.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho.
Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb. Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas.
Confira as praias impróprias para banho:
• Em São Sebastião, de 30 pontos analisados, estão impróprias cinco praias: Prainha, São Francisco, Pontal da Cruz, Preta do Norte e Porto Grande.
• Entre os 35 pontos analisados em Ubatuba, estão com a bandeira vermelha as praias Picinguaba, Perequê Mirim e Itaguá.
• Em Ilhabela, dos 19 pontos analisados, estão com a bandeira vermelha as praias Armação, Viana e Siriúba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *