CRUZEIRO MIRA O TOPO DO RANKING NO TRATAMENTO DE ESGOTO

Cruzeiro está de olho no futuro, visando alcançar o topo do ranking de cidades que mais tratam o esgoto coletado. A Prefeitura, por meio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro está avançando com a obra de construção de uma importante Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A primeira etapa está sendo construída com recursos próprios do Saae, com investimento de R$12 milhões.
Já a nova fase desse importante investimento, foi conquistada por meio de um convênio junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Serão investidos na segunda etapa, aproximadamente R$8,6 milhões.
De acordo com os engenheiros do SAAE, 12 mil litros de esgoto serão tratados a cada minuto na ETE Central contando as duas fases do projeto. Para o diretor do Saae de Cruzeiro, Jose Kleber Silveira, trata-se de uma das mais importantes obras da história da cidade. O complexo está sendo construído na região central, atrás do antigo café solúvel, às margens do Rio Paraíba do Sul, com o compromisso de não interferir na Área de Preservação Permanente atendendo todos os padrões exigidos pela CETESB.
O espaço de aproximadamente 15 mil m² vai contar com sistema de tratamento de esgoto, prédio administrativo e laboratorial, viveiro, horta, sala de ambientalização e área arborizada para minimizar os impactos no meio ambiente e reduzir o odor na região.
O diretor da autarquia disse que a intenção é que Cruzeiro seja um exemplo a ser seguido, e que novas lideranças políticas possam se preocupar com a coleta e o tratamento do esgoto das cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *