HOMEM É CONDENADO A 52 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE MULHER E BEBÊ EM INCÊNDIO CRIMINOSO EM PINDAMONHANGABA

Um homem foi condenado a 52 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, por matar uma mulher e um bebê recém-nascido em um incêndio criminoso em 2020, na cidade de Pindamonhangaba. Na data, uma criança de sete anos também ficou com queimaduras graves, mas sobreviveu.
O homem foi a júri popular na quarta-feira (5) e foi condenado por tentativa de estupro, pelo homicídio qualificado da mãe e da bebê e também por tentativa de homicídio da criança.
Na decisão, o juiz Felipe Esteves de Melo Gonçalves negou o direito do réu responder em liberdade e falou sobre a gravidade do crime cometido por ele.
“Nego o direito de recurso em liberdade. Registre-se o fato de o réu ter cometido delitos dos mais graves, de inegável repercussão social, consistentes em um homicídio quadruplamente qualificado, uma tentativa de homicídio triplamente qualificado contra criança, um homicídio duplamente qualificado contra bebê de tenra idade, além de um estupro tentado”.
O juiz ainda destacou na decisão que crimes como esses contribuem para a insegurança da sociedade e explicou que o recurso em liberdade geraria uma sensação de impunidade.
“Trata-se de crimes que colocam em constante desassossego a sociedade, contribuindo para instabilizar as relações de convivência social, ainda mais neste caso em que ocorridos na residência das vítimas e com emprego de fogo. Ademais, a possibilidade de recurso em liberdade pelo condenado, implicaria inegável sensação de impunidade perante o corpo social, o que é inadmissível”, disse o juiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *