Eleitorado de Bananal se dividiu em três na escolha para governador

As preferências do eleitorado bananalense para o governo de São Paulo se dividiram em três no 1º turno das eleições gerais de 2022. Os favoritos na disputa pelo 2º turno tiveram votação na casa dos 30%, tornando a disputa em Bananal uma das mais equilibradas em todo o estado. Juntos, Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia concentraram 98,93% dos votos de Bananal.

O mais votado foi Haddad (PT), com 35,77%. Em segundo veio Tarcísio (Republicanos) com 32,52%, seguido por Rodrigo (PSDB) com 30,64%.

Em todo o estado, Tarcísio liderou a votação em primeiro turno com 42,32% dos votos, recebendo a preferência de 9.881.995 eleitores. Haddad teve 35,70%, com 8.337.139 votos. Com Rodrigo Garcia, o PSDB perde a hegemonia de 29 anos governando o estado. Ele obteve 18,40% dos votos e não irá para o segundo turno.

Os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno das eleições para governador do estado de São Paulo no dia 30 de outubro.

Tarcísio Gomes de Freitas é servidor público de carreira, 47 anos, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e graduado em engenharia no Instituto Militar de Engenharia. Fez parte da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimento, foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e ministro da Infraestrutura O vice na chapa é o administrador Felicio Ramuth.

Haddad, de 55 anos, é professor universitário e cientista político. É formado em direito pela Faculdade do Largo São Francisco e doutor em filosofia. Leciona ciência política na Universidade de São Paulo (USP). Foi ministro da Educação e prefeito de São Paulo. É casado com Ana Estela Haddad e pai de dois filhos. A vice na chapa é a diretora escolar Lucia França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *