POLÍCIA INVESTIGA COMO ADOLESCENTE QUE MATOU AMIGA COM TIRO NA NUCA CONSEGUIU ARMA EM TAUBATÉ

Crime aconteceu na casa da vítima após um desentendimento entre elas na manhã desta terça-feira (27). Adolescente de 12 anos foi apreendida.

A Polícia Civil está investigando quem é o responsável pelo registro da arma utilizada por uma adolescente de 12 anos, que matou a amiga com um tiro na nuca nesta terça-feira (27), em Taubaté (SP). Equipes tentam descobrir também como a jovem teve acesso ao armamento.

A adolescente Ana Lívia, de 13 anos, foi encontrada morta pela família, após ter tido um desentendimento com a amiga da escola. A tia da vítima lamentou o falecimento e falou sobre a dor que a família está enfrentando, pelo luto e também pelo choque do crime ter sido cometido por uma pessoa próxima da menina.

Em entrevista ao Link Vanguarda nesta quarta-feira (28), o delegado Vinicius Garcia Vieira informou que a princípio a suspeita é que a arma seja de um familiar da atiradora.

“Estamos levantando de quem seria essa arma. Possivelmente é de um familiar, mas ainda estamos investigando. As informações estão em sigilo, devido às investigações”, disse o delegado.

Ainda segundo Vieira, a arma tem registro e a numeração está intacta. “Há um registro da arma e a numeração está sendo analisada, para chegar ao real proprietário da arma”, contou.

O delegado informou que o responsável pela arma poderá responder criminalmente, caso seja provado que houve negligência ou imprudência por parte do proprietário da arma.

“Estamos investigando para esclarecer quem era o proprietário e como se deu a chegada da arma nas mãos da adolescente, para então o Ministério Público e o poder judiciário analisarem se a pessoa deve responder à Justiça”, narrou.

Adolescente apreendida

A atiradora, de 12 anos, foi apreendida em flagrante pela Polícia Civil e confessou o homicídio. Ela recebeu um ato infracional, por crime análogo a homicídio.

Segundo o delegado, devido a gravidade do caso ela foi internada provisoriamente na Fundação Casa. O Ministério Público e o Tribunal de Justiça de São Paulo estão acompanhando o caso, mas a princípio ela pode ficar internada na fundação por até 90 dias de forma provisória, até que o caso dela seja julgado.

Ainda segundo a polícia, após o julgamento, o prazo máximo que a jovem pode passar na instituição é de três anos.

Adolescente é morta com tiro na nuca por amiga em Taubaté — Foto: Arquivo Pessoal
Adolescente é morta com tiro na nuca por amiga em Taubaté — Foto: Arquivo Pessoal

Assassinato

O crime aconteceu na casa de Ana Lívia, no bairro Jardim Paulista. Segundo a Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais, a adolescente foi até a casa da amiga no período da manhã nesta terça-feira (27) e deu um tiro na vítima, que foi encontrada morta horas depois.

A Polícia Civil foi acionada e, ao analisar imagens de câmeras de segurança, identificou a suspeita. Ela foi localizada na escola onde estudava com a vítima e confessou o crime.

A arma usada no crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida na casa da jovem. A adolescente disse aos policiais que pegou a pistola na casa de um parente no último domingo.

Até a publicação da reportagem, a polícia não havia informado de quem era o registro do armamento. O caso foi registrado pela Deic e é investigado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *