Secretário de Governo Estadual entrega certidões de regularização fundiária e inaugura totem do Poupatempo em São José do Barreiro

(Fotos: Du Oliveira)

A manhã da quinta-feira (22/09), foi de comemoração para várias famílias que compareceram a cerimônia realizada no Centro Administrativo Turístico (atual prefeitura), para receberem da administração municipal com apoio do Programa ‘Cidade Legal’, as Certidões de Regularização Fundiária dos terrenos onde residiam há mais de 20 anos de forma irregular.
O momento histórico para os moradores do município contou com a presença de vereadores, presidente da Câmara, prefeito Lê Braga, vice-Prefeito Marcelo Luiz Pinto, primeira-dama Juliana Bittencourt, secretário de Governo Marcos Penido e os prefeitos de Bananal Willian Landim da Silva e de Lavrinhas José Benedito da Silva (Zezinho do Açougue).
A certidão de regularização fundiária reconhece a propriedade aos beneficiários e oferece mais segurança para quem deseja realizar melhorias e investimentos nos imóveis.
Além da entrega das escrituras, ocorreu a inauguração do totem do Poupatempo que funcionará nas dependências do Centro Administrativo Turístico (atual prefeitura), facilitando a vida dos munícipes.
Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como agendamento de atendimento presencial, segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros.
O totem de autoatendimento do Poupatempo está localizado nas dependências da prefeitura, na Avenida Virgílio Pereira, 231, Centro, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 as 17h00 de segunda à sexta-feira.
“Nunca na história de São José do Barreiro foram entregues tantos títulos. Na data de hoje (22/09), entregamos 128 títulos e em breve estaremos entregando mais 272. A aquisição dos títulos não gera nenhum custo para os beneficiários. É uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. Agradecemos a presença do dr. Penido (chefe de gabinete do governador Rodrigo Garcia), gerente Regional da CDHU Francisco Vieira “Chesco”, os colegas prefeitos de Lavrinhas e Bananal, Dora (representante da Prodesp), vereadores e munícipes”, disse o prefeito Lê Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *