Prefeitura de Cruzeiro abre novas vagas para matrícula em creches e pré-escolas

A Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro abriu partir na quinta-feira, 15, matrículas para novas vagas em creches e pré-escolas para o próximo ano letivo.
As novas inscrições devem ser realizadas para crianças de 4 anos completos ou que farão aniversário até março de 2023, lembrando que a frequência nessa idade a escola é obrigatória. De acordo com o georeferenciamento, os pais/responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, pois não há escolha isolada de colégio.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) ressalta que ainda há fila de espera nas creches municipais em 2022, mas o atendimento será ampliado com as entregas de outras duas novas unidades escolares em 2023. Além disso, crianças que já possuem cadastro na rede municipal, devem ter seus dados atualizados, principalmente, o número telefônico que servirá de contato direto com os responsáveis. Referente às rematrículas, os colégios da rede já as efetuaram nas próprias unidades. O horário de atendimento das secretarias escolares é das 8h às 16h, o QRCode está disponível nas mídias da secretaria para todos os pais/responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *