Mais de 3.000 presos da região têm direito à “saidinha” temporária

Mais de 3.000 presos de centros de detenção e penitenciárias da RMVale saíram para a saída temporária. De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o retorno acontece na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro.
A concessão do benefício é estipulada pela Justiça a presos com bom comportamento. De acordo com a SAP, as saídas temporárias são benefícios previstos na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo.
Detentos de 10 unidades têm direito à chamada ‘saidinha’. No total, são 3483 detentos nas ruas. O centro com mais presos liberados é o Pemano (Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”) de Tremembé, com 2538 indivíduos.
Além do Pemano de Tremembé, detentos também saíram do Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima” II de Potim, Penitenciária 2 de Potim, Centro de Ressocialização Feminino de São José, Centro de Detenção Provisória de São José, Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier” de Tremembé, Penitenciária Feminina de Tremembé 2, Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé 1 e Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado” de Tremembé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *