PRF orienta romeiros com dicas para fazer peregrinação até Aparecida

Faltando um mês para a Festa da Padroeira, o movimento de romeiros caminhando às margens da Dutra, em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, tem aumentado. Para evitar acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com uma campanha de orientação a romeiros e motoristas.
De acordo com o chefe de delegacia da PRF de Roseira, Eron Ribeiro, este ano é esperado que cerca de 56 mil romeiros passem pela Dutra, um aumento de 60% comparado ao ano passado.
“Em 2021, do dia 1 a 12 de outubro, 35 mil romeiros passaram pela Dutra na região. Este ano, como não tem praticamente nenhuma restrição em relação à pandemia, esperamos um número bem maior, mais ou menos 60% de aumento”, explicou Eron.
Ainda de acordo com a PRF, pela proximidade do dia 12 e o aumento no fluxo de romeiros, o trabalho e a atenção das equipes com a segurança na via já estão maiores.
Segundo o delegado, as equipes estão passando por treinamento, grupos de romeiros recebendo orientações e em breve vai ser lançado um aplicativo para celular desenvolvido pela PRF, para auxiliar os romeiros na peregrinação, indicando as melhores rotas e pontos de apoio.
Confira abaixo as recomendações da PRF aos romeiros:
• Utilize roupas claras;
• Caminhe sempre no sentido contrário ao fluxo;
• Evite caminhar a noite (a visibilidade reduz consideravelmente);
• Quando estiver em grupos, caminhe um atrás do outro, em fila. Procure se manter distante da faixa de rolamento;
• Evite caminhar utilizando o celular ou outros objetos de valor;
• Ao sentir qualquer desconforto, chame ajuda.
• Em caso de acidentes ou demais ocorrências, acione o 191 (PRF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *