Prefeitura de Cruzeiro instala pátio para veículos apreendidos

A Prefeitura de Cruzeiro instalou um pátio para depositar veículos apreendidos na cidade e em toda região. O novo espaço está localizado na Rua Engenheiro Antônio Penido, em uma parte do antigo prédio da CCC.
A Administração Municipal possuí atualmente dois modelos de autorização para utilização do espaço, sendo que um deles é por meio da própria força de segurança da Prefeitura, através da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito.
Os órgãos estão autorizados a encaminhar veículos que estejam em situação irregular e/ou abandonados pela cidade.
Além disso, também já existe convênio firmado entre município e DER (Departamento de Estradas e Rodagem), permitindo inclusive que veículos apreendidos nas rodovias estaduais da região, pela Polícia Rodoviária Estadual, também possam ser encaminhados par ao pátio.
A secretaria de Segurança Pública e Trânsito informa ainda, que um novo convênio deve ser firmado nos próximos dias com o DETRAN, a fim de possibilitar que as apreensões de veículos feitas pela Polícia Militar, também possam ser encaminhadas ao Pátio Municipal.

PROCESSO LICITATÓRIO
Para viabilizar o Pátio de Cruzeiro, foi necessário a conclusão de um processo licitatório para que uma empresa privada pudesse administrar o espaço, investindo na infraestrutura e disponibilizando equipe e equipamentos para o funcionamento do serviço.
A empresa ARMATRANS venceu o certame e será a responsável pela operação do novo serviço na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *