Mais de 4,3 mil militares participam de treinamentos do exército no Vale do Paraíba

Mais de 4,3 mil militares participam nesta semana de treinamentos do Exército na região do Vale do Paraíba. As atividades do exercício ‘Agulhas Negras’ acontece até quinta-feira (15) com simulação de atividades de guerra.
O exercício é realizado anualmente e tem como objetivo servir como treinamento de combate de defesa externa, preparar os militares em diversos tipos de operações e testar a capacidade da tropa paulista.
Participam no total 46 organizações militares, como a Brigada Mecanizada, Brigada Aeromóvel, tropas paraquedistas, defesa antiaérea, guerra química, biológica, radiológica e nuclear, eletrônica, Aviação do Exército, entre outras.
As atividades foram iniciadas no sábado (10) com uma inspeção no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté (SP), que reuniu militares, equipamentos, armamentos e mais de 450 viaturas, entre blindados, aeronaves e meios de guerra eletrônica.
Outras cidades da região que receberão as tropas para exercícios são Areias, Guaratinguetá e Lorena. O treinamento também acontecerá em Resende (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *