Operação flagra irregularidades em seis desmanches em Taubaté

Objetivo da ação foi combater a venda irregular de peças e reduzir a incidência de roubos e furtos de veículos na cidade.

Uma operação realizada pela Polícia Militar na quinta-feira (8), flagrou irregularidades em seis desmanches de veículos em Taubaté (SP). No total, sete desmanches foram fiscalizados e apenas um estava totalmente regular.
A ação, chamada “Operação Desmanche”, aconteceu em conjunto com o Detran. De acordo com a PM, o objetivo foi combater a venda irregular de peças e reduzir a incidência de roubos e furtos de veículos na cidade.
A corporação informou que dois locais dos setes visitados foram multados no valor de R$ 8.000 por estarem em funcionamento sem autorização. Um desses desmanches fica na Avenida Voluntário Benedito Sérgio e o outro na rodovia Oswaldo Cruz.
Em outro local visitado, policiais militares encontraram um motor furtado. O proprietário foi levado à delegacia e autuado por receptação culposa, mas acabou sendo liberado e responderá em liberdade. O motor foi apreendido.
Um desmanche localizado pela avenida Doutor Pereira Barbosa foi fechado por não ter alvará de funcionamento. Em outro, que fica na estrada municipal João Gadioli, diversas carcaças de veículos foram encontrados e a documentação está sendo investigada pela justiça.
Segundo a Polícia Militar, qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima um desmanche irregular de veículos por meio do disque denúncia (número 181) e por meio da própria PM (190).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *