Polícia Militar inicia Operação Romeiro 2022

A Operação Romeiro 2022 teve início no sábado 03 de setembro, e encerrará em 11 de dezembro, o policiamento será intensificado com apoio das unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, incluindo a Base de Aviação (Águia da PM), 3ºBAEP (Batalhão de Ações Especiais), Policiamento Rodoviário Estadual, Policiamento Ambiental e Bombeiros.
A Polícia Militar atuará de forma ostensiva, com vistas à segurança dos visitantes, dando ênfase aos pontos de maior fluxo de pessoas e ocorrências, nos horários de maior movimento.
Algumas questões merecem atenção, fique atento as dicas:
• O grande número de ocorrências de mal súbito, em razão da estação do ano e aglomeração das pessoas. Orientamos a hidratação para evitar ocorrências dessa natureza.
• O desencontro de pessoas, principalmente idosos e crianças. Orientamos que as pessoas usem pulseira com informações para sua identificação e localização do ônibus, além do contato telefônico do responsável.
• O cuidado com objetos pessoais (bolsas, carteiras, celulares, etc.), pois oportunistas podem se aproveitar da aglomeração e boa fé dos visitantes para a prática de furtos.
A Operação Romeiro acontece de maneira simultânea nos municípios de Aparecida (Basílica Nacional), Guaratinguetá (Santuário Frei Galvão) e Cachoeira Paulista (Santuário Pai das Misericórdias – Comunidade Canção Nova).
Durante o período serão intensificados o patrulhamento nas imediações do Caminho da Fé e da Rota da Luz, caminhos utilizados por milhares de peregrinos diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *