Polícia Civil investiga morte de paciente por tortura em clínica de reabilitação em Jacareí

Ele era paciente do local e teria falecido após receber um coquetel de medicamentos; Polícia Civil investiga possível caso de tortura.

A Polícia investiga um caso de tortura seguida de morte em uma clínica de reabilitação irregular em Jacareí. De acordo com as investigações, um homem de 36 anos recebeu medicações de uso restrito sem acompanhamento médico no local e morreu. Além disso, a vítima teria várias lesões pelo corpo. Outros dois pacientes foram retirados do local e hospitalizados.

A vítima de 36 anos morreu no último sábado (13). Segundo a polícia, o homem foi levado à Santa Casa da cidade já morto e a unidade acionou a polícia após perceber que ele tinha sinais de espancamento.

O homem tinha hematomas pelo corpo e a polícia apurou que ele recebeu um coquetel de medicações de uso restrito sem prescrição médica, o que teria causado uma overdose.

A investigação apurou que ele era interno de uma clínica de reabilitação na cidade e passou a investigar o local. A unidade, apesar de receber pacientes, não tinha alvará de funcionamento e licenças, sendo irregular. A polícia esteve no local e duas pessoas que estavam internadas prestaram depoimentos que levantam a suspeita de tortura no local.

Os responsáveis pelo local são investigados pela polícia.

O que diz a clínica

A reportagem do g1 acionou a clínica, que informou que a vítima chegou no local com lesões e que foi socorrida com vida ao hospital, versão diferente da apontada pela polícia. A clínica disse ainda que tem buscado junto à prefeitura a regularização com as licenças necessárias.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *