Operação contra tráfico de drogas e venda de armas prende ao menos 28 pessoas no Vale

Alvos estão na cidade de Cruzeiro, mas grupo atuava em Pindamonhangaba, Cachoeira Paulista, Taubaté, Queluz. Além do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Uma operação da polícia nesta quinta-feira (11) prendeu ao menos 28 pessoas por tráfico de drogas e venda ilegal de armas em Cruzeiro (SP).

A ação começou nesta manhã com 35 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Os alvos são investigados por esquema de venda de drogas e armas em Cruzeiro e nas cidades de Pindamonhangaba, Cachoeira Paulista, Taubaté, Queluz.

Além disso, segundo a polícia, ao longo das investigações, encontraram ligação dos criminosos com ações nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco.

O grupo é apontado como responsável pelo aumento de mortes violentas em Cruzeiro. Nos últimos meses, a região do fundo do Vale esteve na liderança em homicídios segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A polícia aponta que as mortes eram em decorrência de disputa territorial do grupo.

Entre os alvos de prisão estão pessoas apontadas como alto escalão do grupo, com direção e núcleo de operações, além de responsáveis pelas transações financeiras e ações jurídicas. Três advogados de Cruzeiro estão entre os investigados. A polícia apura os crimes de fraude processual e organização criminosa, inclusive com determinação judicial de suspensão do exercício da profissão.

Até às 10h30, 28 pessoas haviam sido presas e um simulacro de arma de fogo apreendido. Cinco pessoas estão foragidas. Os policiais continuam nas buscas.

FRonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *