Aparecida inicia preparações para receber fiéis no feriado de 12 de outubro

Pela primeira desde o começo da pandemia da Covid-19, a cidade de Aparecida se prepara para o 12 de outubro sem nenhuma restrição quanto a doença.

A expectativa é de público recorde para o dia de Nossa Senhora Aparecida, como explica Eric Dias, diretor do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes da região:

“Nós temos a expectativa pro feriado do dia 12 de outubro que os hotéis cheguem a 100% de ocupação. A procura está grande e a gente veio de um ano de pós pandemia que ninguém pode ter hospedagem. As expectativas são as melhores possíveis.”

A expectativa é de que a cidade receba mais fiéis do que no ano passado, quando o santuário Nacional retomou as missas em homenagem à padroeira com a presença de público, mas com algumas restrições.

A Karine César, proprietária de um hotel na cidade, relata que o crescimento já foi sentido em relação a 2021:

“Teve um crescimento de mais ou menos 50% com relação ao ano passado e a expectativa é boa. A cidade também está melhorando como um todo, na hotelaria em geral, nos restaurantes, então a gente está conseguindo receber todo mundo com qualidade.”

E mesmo com mais de 2 meses para o feriado, a rede hoteleira de Aparecida já registra bons números. Alguns hotéis não têm mais reservas para as próximas semanas e contam com quartos cheios até a primeira semana de outubro.

Isso porque boa parte dos romeiros estão aproveitando os finais de semana que antecedem a data para ir a cidade, como explica a gerente de Vendas de outro hotel de Aparecida, Juliana Silva:

“Eles preferem vir antes pela quantidade de pessoas, até mesmo porque o vírus não foi embora, mas nós seguimos com todos os protocolos. Eles também costumam vir depois da festa, quando a procura também é alta.”

No ano passado cerca de 70 mil fiéis passaram pelo templo mariano no dia 12 de outubro. Já em 2019 foram cerca de 150 mil devotos, segundo o Santuário Nacional.

Por: Band Vale
Foto: Divulgação/PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *