Associação Comercial de Cruzeiro realiza evento em comemoração ao Dia do Comerciante

No mês de julho, é celebrado em todo o Brasil o Dia do Comerciante, mais precisamente no dia 16. A data, instituída pela Lei nº 2.048/1953, homenageia o comércio, uma das mais antigas e importantes atividades humanas de todos os tempos. No Brasil, ele é um dos setores mais rentáveis da economia, sendo responsável por mais da metade do Produto Interno Bruto – PIB nacional e gerando 75% dos empregos.
Uma das melhores festas de confraternização aconteceu dia16 de julho, foi proporcionada aos comerciantes pela Associação Comercial de Cruzeiro em homenagem ao Dia do Comerciante. A festa tornou-se tradição, tendo à frente da instituição o presidente Newton Fábio da Rocha e uma dinâmica diretoria.O evento aconteceu no Cruzeiro Futebol Clube.
Tudo foi preparado com muito carinho. A música foi um dos pontos altos, a Banda SAX SOM deu um show à parte, foi um mix de musicalidade, foram executadas músicas de todos os gêneros. A pista de dança tornou-se pequena , boa parte dos convidados entraram no embalo. O Buffet L’appétit foi um dos pontos altos, agradou aos mais exigentes paladares. Chopp artesanal foi do Footbeer, e gostosos coquetéis preparados pela equipe do Barman Lucas Nascimento. O diferencial este ano foi o Sand up apresentado pelos humoristas Lucas Sales e Rominho Braga, afinal foi a comemoração dos 86 anos da Instituição.
Vários ex-presidentes da ACC estavam presentes, João Serapião, Sonia Florentino, José Mauro Zeraik, Savio Rocha, Newton Rocha e o atual presidente Newton Fábio Rocha.
O senhor Wael Mamoud representou a Associação Comercial de Jacareí, o mesmo é vice presidente da Facesp. Ele veio acompanhado da esposa. O prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel Almeida esta acompanhado da esposa Hevelyn Sigalo.
Para o presidente Newton Fabio da Rocha o evento foi um sucesso. “ Depois de dois anos sem a nossa festa em função da Pandemia, agora ressurgimos com mais vigor. Procuramos fazer o melhor, afinal possuímos um dos comércios mais pujantes do Vale do Paraíba. Agradeço a nossa dinâmica diretoria e a equipe da associação liderada pela nossa gerente Priscila de Sousa Rocha”, elencou o presidente.
O presidente Newton Fabio da Rocha, há dois anos quando tomou posse estava no auge da Pandemia do Covid 19. O presidente possui raízes profundas junto a Associação Comercial de Cruzeiro. Dos 86 anos de existência da Associação Comercial, 42 anos a empresa Varandão Móveis, pertencente a família Rocha é sócia da entidade. Com Newton Fábio Rocha a empresa são 18 anos, como associada.
Para João Serapiao a festa do Dia do Comerciante sempre foi uma tradição. “Fábio tem ideias novas para potencializar a entidade, dando assim, mais aporte para os associados. Possuímos uma entidade robusta. Agora tudo vai ser mais fácil, os ventos vão ser favoráveis’ afirmou . Serapião.
Um festival de prêmios foi sorteado para os convidados. A participação efetiva foi das seguintes empresas:
Sicredi, Golden Finger, Parada Principal, Hering, Escola Espaço Beleza, Pet Shop Hause Vet, Valdemir da empresa É Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *