Polícia Federal incinera mais de 3,5 toneladas de drogas em Cruzeiro

A Polícia Federal realizou a incineração de mais de 3,5 toneladas de maconha nesta sexta-feira (14), em Cruzeiro (SP) . A incineração foi realizada com autorização judicial. As drogas queimadas haviam sido apreendidas no mês de julho pela Polícia Rodoviária Federal em duas ocorrências na cidade de Lavrinhas.

A primeira apreensão havia sido realizada no dia 7 de julho, quando a PRF encontrou quase 600 kg de maconha que eram transportados em um caminhão, junto com caixas de papelão e equipamentos de academia na via Dutra.

O segundo flagrante foi realizado no dia 13 de julho, também na via Dutra, em um caminhão frigorífico que transportava 3 toneladas de maconha escondidas junto com carne suína.

A Justiça de Guaratinguetá deferiu o pedido de incineração logo depois da audiência de custódia, por ser arriscado manter toda essa quantidade de drogas armazenada.

Para realizar a incineração, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que ajudou na segurança do transporte dos entorpecentes e também da Cetesb, órgão responsável pelos trâmites para que a incineração fosse realizada de maneira rápida.

Foto: Divulgação/PF
Fonte: G1/Vale do Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *