Mais de 20 mil se inscrevem para concorrer a 150 vagas de emprego na Volkswagen em Taubaté

Mais de 20 mil candidatos se inscreveram para concorrer as 150 vagas de emprego abertas pela Volkswagen para atuação em sua fábrica em Taubaté. A unidade passa por uma modernização para produzir um novo veículo a partir de 2023.
O período de inscrição foi de apenas dois dias e se encerrou na última quinta-feira. As vagas são para três cargos: montador de produção, ponteador e preparador de carroceria.
As oportunidades foram abertas depois que os trabalhadores da fábrica aprovaram um acordo coletivo. As contratações devem acontecer ao longo do próximo semestre

MODERNIZAÇÃO DA FÁBRICA
A fábrica em Taubaté é a primeira a receber investimentos do pacote de R$ 7 bilhões definidos pela empresa até 2026 na América Latina. O montante para essa modernização não é informado.
O objetivo é adaptar a unidade à plataforma MQB – estratégia modular da marca – e permitir a produção de um novo modelo no local: o Polo Track. Ele será o primeiro em Taubaté desde o Up, em 2014. A expectativa é que o veículo chegue às lojas em 2023.
Segundo a Volkswagen, cerca de 90% do projeto de modernização já foi executado, o que inclui aquisição de novos robôs, obras, mudanças de processos, além de treinamentos e capacitação das equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *