Prefeitura de Cruzeiro intensifica ações de combate à dengue

A dengue é uma doença perigosa, causada por vírus e que se manifesta por sintomas parecidos com a gripe (na sua forma mais leve), mas que pode ser hemorrágica e levar à morte; por isso, não podemos baixar a guarda e as ações, em Cruzeiro, estão sendo intensificadas pelo setor de Zoonoses da prefeitura.
A Prefeitura informa que as visitas de rotina no combate a dengue acontecem de forma ininterrupta, assim como, o trabalho de conscientização aos munícipes com palestras preventivas nas escolas e abordagens nas vias urbanas e rurais.
Além disso, é realizado o serviço perifocal, que consiste na aplicação de uma camada de inseticida de ação residual nas paredes externas dos depósitos situados em pontos estratégicos, por meio de aspersor manual. O objetivo desse trabalho é atingir o mosquito adulto que aí pousar na ocasião do repouso ou da desova.
E de forma conjunta, o setor também atua com o carro fumacê cobrindo toda área da cidade, para eliminação do mosquito adulto, assim diminuindo a população de Aedes Aegypti. No entanto, solicitamos a colaboração da população, para manter as janelas e portas abertas, durante a passagem do veículo, a fim da névoa do inseticida consiga ter contato com o alado (que fica escondido dentro da residência).
Dengue mata, prevenir é o melhor remédio!

(Fonte: Prefeitura de Cruzeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *