São José dos Campos sediará o maior evento mundial de estudos espaciais

A cidade de São José dos Campos foi anunciada como a cidade sede do maior evento de estudos espaciais do mundo. O SSP23 (Space Studies Program) será realizado entre os dias 26 de junho a 25 de agosto de 2023.
O SSP, organizado pela ISU (International Space University), é considerado como o mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial, tendo formado cerca de 5.000 profissionais de mais de 100 países.
Durante 9 semanas, São José dos Campos será a capital mundial dos estudos relacionados ao espaço. A cidade vai receber cerca de 300 pessoas de 50 países diferentes, entre professores, estudantes, astronautas e líderes mundiais de agências espaciais.
Será a primeira vez que o programa será realizado no Brasil. Na América Latina, apenas a cidade de Valparaíso, no Chile, sediou uma edição do SSP, em 2000. Em São José será realizada a 35ª edição do evento.
Os estudos acadêmicos serão realizados no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que submeteram conjuntamente com a Prefeitura de São José a proposta para sediar o SSP 2023.
O evento também tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da AEB (Agência Espacial Brasileira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *