Cidades da Serra da Mantiqueira recebem reforço da Segurança em Julho

Durante todo o mês de julho as cidades da Serra da Mantiqueira recebem a Operação Inverno, para reforço da segurança pública. A ação visa aumentar a fiscalização para crimes registrados e nas rodovias das cidades durante o inverno, momento de maior movimento na região.
A operação contempla municípios como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal. Durante as férias essas cidades recebem grande número de turistas e para manter a segurança o 5º Batalhão de Policiamento do Interior coordena a operação.
Ao todo, o 5º BPMI contará com um efetivo de 1200 policiais militares durante os dias 1º a 30 de julho, em sistema de revezamento. Pontos de bloqueio nas vias de entrada e saída da região serão montados, além de reforços nos finais de semana.
A Operação Inverno será composta por PMs da Força Tática, policiamento montado, a pé, de bicicleta, integrado, Ambiental e Rota. Também será usado um helicóptero e policiais de motocicleta para complementar o patrulhamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as medidas se fazem necessárias pois a expectativa é de um aumento de cerca de 10% no número de turistas em relação ao ano passado.
Na cidade de Campos do Jordão, durante o período da operação, ocorrerá o a 52ª edição do Festival de Inverno, maior festival de música clássica da América Latina.
O Festival acontecerá do dia 02 ao dia 31 de julho, com mais de 80 concertos que serão executados em sete palcos, divididos em quatro locais: O Auditório Cláudio Santoro, Palácio Boa Vista (Palácio do Governo), Parque Capivari e Igreja de Santa Teresinha.
Sob a organização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realização da Fundação OSESP, o Festival deste ano terá como tema “Modernos Eternos”, com uma programação focada no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Com cerca de 90% das apresentações gratuitas o Festival oferecerá, em sua parte pedagógica, 142 bolsas de estudo e mais de 1.000 horas-aula durante o mês de julho.
Para o Prefeito Marcelo Padovan, a 52ª Edição do Festival de Inverno serve para coroar um ano em que Campos do Jordão se consolida como o principal centro de festivais culturais do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *