Cean abre inscrição para castração de cães e gatos em Cruzeiro

As inscrições serão presencialmente nas instalações do CEAN nos dias 13,14 e 15 de junho, das 9h às 16h. Serão 120 vagas.

Quem pode se inscrever? Munícipes residentes na cidade de Cruzeiro que possuam Cadastro Único.

Fiquem atentos aos requisitos para o procedimento cirúrgico!

Os animais cadastrados, passarão pelo processo de esterilização, devem ter entre 6 (seis) meses e 8 (oito) anos de idade. Cães devem ter no máximo 30kg. Gatos devem ter entre 1kg e 7kg.
Os interessados deverão comparecer com os seguintes documentos em mãos:
RG, CPF, comprovante de endereço com o nome do beneficiário do CadÚnico, ou dos pais, ou cônjuge com o mesmo sobrenome, ou certidão de casamento caso seja sobrenomes diferentes. Cadastro Único atualizado e ativo.
Serão permitidos até 2 animais por residência/Cadastro Único.
Lembrando que não é preciso levar o animal no dia da inscrição.
Vale sempre ressaltar que a castração é um processo indolor que além de inibir a reprodução do animal também: reduz as chances de desenvolvimento de doenças nos pets;
reduz os riscos de contaminação por zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas); reduz ataques com mordeduras (porque a esterilização diminui as fugas e brigas causadas pelo cio); melhora o comportamento do animal; aumenta a expectativa de vida dos bichinhos.
As doenças que podem ser evitadas nas fêmeas são; tumores de mama e cistos ovarianos, já nos machos aumento da próstata. São muitas as vantagens do procedimento de esterilização, sendo assim, é totalmente recomendada pelos médicos veterinários.

ATENÇÂO! Não serão realizadas castrações em animais braquicefálicos (focinho curto), felinos das raças Persa e Maine Coon, ou que sejam obesos, caquéticos, fêmeas no cio, gestantes, que possuam doenças de pele aparentes, desgaste físico ou estejam amamentando no dia da cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *