AmstedMaxion realiza exposição sobre educação ambiental

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a AmstedMaxion realizou na segunda-feira, 06, uma exposição com objetivo de promover e incentivar boas práticas ambientais, com a participação de alunos da unidade Formare de Cruzeiro, de funcionários e terceiros. A exposição contou a unidade móvel Casa Ambiental, desenvolvida com a ideia de levar conscientização a crianças, comunidade e funcionários das empresas.
Dividida em cômodos como se fosse realmente uma casa, o público encontra nas prateleiras todas as embalagens dos produtos consumidos dia a dia e informações sobre a sua reciclagem e ou reaproveitamento. Internamente foi reformada com produtos ecologicamente corretos já há venda no mercado, além de trazer uma série de informações e dicas sobre a redução de consumo de água e energia.
Além da exposição educativa, também aconteceu doações de mudas nativas para seus funcionários, terceiros e alunos da Formare, com o objetivo de estimular o plantio de árvores no município e região. As mudas doadas pela empresa são produzidas no viveiro implantado em 2016, e desde seu surgimento já foram doadas mais de 1,5 mil mudas a funcionários e à comunidade.
Certificada desde 2013 pela ISO 14001:2015, a empresa mantém e aprimora o Sistema de Gestão Ambiental, na busca constante de redução dos riscos relacionados aos aspectos ambientais, gerados pelas suas atividades. Além disso, tem o compromisso de fabricar fundidos à base de aço reciclado, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, a prevenção e preservação da saúde e proteção do Meio Ambiente e o comprometimento de seus funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes.

SOBRE O PROGRAMA FORMARE
Mantido há 27 anos no município de Cruzeiro pelas empresas AmstedMaxion, Maxion Structural Components e Maxion Wheels, o programa Formare oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante). Outro diferencial deste programa é que as aulas são ministradas pelos próprios funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *