Frio diminui e cidades do Vale do Paraíba devem ter semana com máximas de 30ºC

Após frente fria que derrubou as temperaturas na região, cidades do Vale do Paraíba devem ter um início de semana com temperaturas máximas chegando a 30ºC, de acordo com projeções feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em Taubaté e São José dos Campos, as máximas chegam aos 30°C já nesta segunda-feira. A temperatura é uma mudança drástica depois do frio intenso que enfrentaram na última semana. As duas cidades chegaram a bater as menores temperaturas do ano com 7°C no dia 14 de maio. Nas últimas semanas, a máxima não passou dos 16°C.
Em Campos do Jordão, que chegou a ter temperatura negativa e geada, as máximas chegam aos 21°C. A cidade supera os 20°C pela primeira vez em duas semanas. Durante a passagem da frente fria, a cidadechegou a ter -0,1°C, chegando a menor temperatura do ano.
A frente fria foi a primeira com frio mais rigoroso em 2022, marcando a proximidade do inverno, que começa no dia 21 de junho. Segundo o Inmet, após dias de tempo seco e predomínio de sol, essa massa de ar frio perdeu força, o que provoca o aumento nas temperaturas.
A retomada era prevista desde a última semana, mas como as mínimas ficaram muito baixas, a retomada foi gradativa. Na próxima semana, o céu deve ser de sol entre nuvens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *