Prefeitura de Cruzeiro firma parceria com o SESI-SP para a aplicação de um programa emergencial de educação pós-pandemia

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), firmou parceria com o SESI-SP para a aplicação de um programa emergencial de educação pós-pandemia. A finalidade da ação é a transferência de tecnologia educacional para a formação dos educadores para o processo de recomposição escolar.
Serão atendidos pelo programa os professores que atuam na alfabetização, com foco na Língua Portuguesa e Matemática. O público beneficiado serão os alunos do Ensino Fundamental – dos anos iniciais e finais (1º ao 9ºano).
A intenção é que haja redução na defasagem da aprendizagem das crianças – sobretudo as decorrentes do período de pandemia. Além disso, a medida visa a melhoria no nível de proficiência dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; e o aprimoramento das aulas realizadas no contra turno escolar, por meio de ações formativas e monitoramento que auxiliam no desenvolvimento do ensino personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *