Cruzeiro amplia em 166% capacidade de atendimento com nova creche na Vila Crispim

Unidade passa a funcionar em prédio reformado por investimento municipal de R$ 400 mil; número de vagas ofertadas cresce com espaço para 120 crianças

Após investir R$ 400 mil na modernização do prédio, a Prefeitura de Cruzeiro reinaugurou, na manhã da última terça-feira (17), a creche do bairro Vila Crispim. A melhoria estrutural possibilitará que a unidade escolar quase triplique o número de alunos atendidos.

A cerimônia de reabertura da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Aparecida Soares Carvalho – Dona Lili, contou com as participações de autoridades como o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), do secretário de Educação, Mário Flávio Costa e do vice-presidente da Câmara, Diego Miranda (PSD).

Utilizado até 2020 para o funcionamento da escola municipal Professor Joaquim de Paula Guimarães, o imóvel, que fica na rua João Leite da Silva, abriga agora a creche Dona Lili e teve sua reforma iniciada em 6 de dezembro do ano passado. Anteriormente, a unidade de ensino infantil operava em um prédio na rua Padre Natal de Rosas, no bairro Lagoa Dourada, vizinho à Vila Crispim.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, a creche conta com quatro salas de maternal, quatro berçários, dois banheiros adaptados, refeitório, área de recreação com brinquedos, lactário, pátio, cozinha, almoxarifado e salas dos professores, além da direção.

O prefeito destacou que o prédio modernizado possibilitará que a capacidade de atendimento da unidade infantil salte de 45 para 120 alunos, representando um aumento de 166%. “Essa creche, que atende crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, teve seu prédio totalmente readequado, restaurado e ampliado com recursos próprios. A unidade não irá apenas aumentar consideravelmente o número de vagas, mas oferecerá um espaço amplo, adequado e de ponta para nossas crianças”, destacou Fonseca.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *