Projeto de autoria do vereador Diego Miranda cria a Coordenadoria Especial de Políticas de Direito dos Idosos

A Câmara Municipal de Cruzerio, aprovou por unanimidade em primeira discussão, na sessão da segundfa-feira (16), o projeto de lei de autoria do Vereador Diego Miranda que cria a Coordenadoria Especial de Políticas de Direito do Idoso.
O texto prevê a criação de duas funções administrativas não remuneradas que servirão especialmente para pensar, implantar e medir as ações que sejam de interesse da população idosa da cidade de Cruzeiro.
As funções poderão ser ocupadas por servidores públicos efetivos ou comissionados, além de permitir a nomeação de pessoas da sociedade civil de notório saber.
Em qualquer das alternativas, a função não será remunerada e não haverá vínculo empregatício, sendo considerada como prestação de serviços de grande relevância para a comunidade.
Para o autor Vereador Diego Miranda “devemos olhar com mais amor e cuidado para os idosos. Este projeto permite que o Prefeito tenha a quem cobrar pela criação de políticas públicas para o idoso, hoje quase inexistentes no nosso município”.
O projeto passará pela segunda discussão na próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *