Número de mortes em acidentes de trânsito aumenta 23% no Vale do Paraíba em 2022

De janeiro a março deste ano, 84 pessoas morreram vítimas de acidentes na região
O número de mortes em acidentes de trânsito aumentou 23% em 2022 no Vale do Paraíba. De acordo com os dados do Infosiga, plataforma de dados do governo estadual, de janeiro a março deste ano, 84 pessoas morreram vítimas de acidentes na região, contra 68 mortes no mesmo período de 2021.
O balanço mostra que, apesar da queda no volume de acidentes no período, as mortes estão em alta. Segundo a plataforma, foram 2,4 mil acidentes no primeiro trimestre deste ano, contra 2,5 mil no mesmo período do ano passado.
O impacto de mortes, segundo especialistas, tem relação com a dinâmica dos acidentes, que incluem mau uso das ferramentas de segurança, como o cinto, além de excesso de velocidade e a mistura de álcool e direção.

Neste ano, o excesso de velocidade matou uma adolescente de 17 anos em Pindamonhangaba. O acidente aconteceu no dia 27 de março, quando a vítima foi atropelada por um carro em alta velocidade enquanto andava de bicicleta na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

MAIO AMARELO
Como forma de reduzir os índices, algumas cidades da região estão realizando ações voltadas à campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Em Taubaté a prefeitura tem organizado blitz educativa com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A segurança no trânsito em Taubaté também piorou no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Infosiga. O número de acidentes fatais passou três em 2021 para dez no mesmo período deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *