Prefeitura de Cruzeiro entrega USF na Várzea Alegre

A Prefeitura de Cruzeiro realizou na quinta-feira, (12) a entrega oficial da USF – Unidade de Saúde da Família – na Várzea Alegre. A obra da USF – Várzea Alegre faz parte de um conjunto de reformas, readequações, ampliações e construções na Zona Rural, realizadas pelas equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Obras e Serviços Públicos.
A cerimônia de entrega contou com a presença da população, autoridades e equipe da área da saúde. A data marca o início da série de entregas de aparelhos de saúde na Zona Rural.
O posto da Várzea Alegre contará com todos os serviços preconizados em uma unidade de Estratégia de Saúde da Família, como atendimento médico agendado, exames preventivos, consultas com enfermagem, aplicação de vacinas, cuidados com curativos, acompanhamento de gestantes, educação de saúde em família, entre outros atendimentos.
A unidade contará com uma equipe composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de Saúde e médico. O horário de funcionamento será das 7h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *