Inquérito policial apura morte de soldado do Exército em Taubaté

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos envolvendo a morte do soldado Carlos Eduardo Santos da Silva, que veio a óbito durante um exercício de treinamento realizado em Taubaté na última sexta-feira (29).
O militar faleceu após sofrer um mal súbito durante o Exercício de Longa Duração, realizado dentro da área do Forte Ricardo Kirk, em Taubaté. Ao passar mal, ele foi socorrido pelos médicos que acompanhavam a instrução, recebeu os primeiros atendimentos ainda em campanha e foi encaminhado para o Centro de Medicina de Aviação do Exército.
Após atendimento, Carlos Eduardo foi encaminhado para a UPA San Marino (Unidade de Pronto Atendimento San Marino), também em Taubaté. No local, ele recebeu todo o atendimento médico necessário, mas não resistiu e faleceu.
Todo o exercício foi acompanhado por equipe médica permanente e não houve suspensão de nenhuma atividade. O inquérito tem prazo de até 60 dias para conclusão.

SEPULTAMENTO
O Militar Carlos Eduardo Santos da Silva foi enterrado na tarde da última sexta-feira (29), no Cemitério Colina da Paz, no Estrada do Barreiro em Taubaté.
Em nota, O CMSE informa que está prestando todo o apoio à família do militar e que as circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito Policial Militar. O militar era da Base de Aviação de Taubaté, a BAvT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *