AmstedMaxion desenvolve novas peças para o setor industrial

A empresa, que atua também há mais de 40 anos no segmento, está atenta às inovações para atender setores de mineração e máquinas e equipamentos para construção civil.

Com mais de 78 anos de atividades e localizada em Cruzeiro, interior de São Paulo, a AmstedMaxion está preparada com o que há de mais moderno e tecnológico para atender os clientes, tanto nacionais quanto internacionais. Acompanhando as projeções do crescimento do mercado industrial, principalmente nos setores de máquinas, construção civil e mineração, tem desenvolvido novos produtos, de acordo com as demandas do mercado.

Segundo o diretor geral José Santos de Araújo, entre 2020 e 2021, a foram desenvolvidos 55 novos produtos para atender o mercado industrial.

Consolidada no fornecimento de fundidos industriais para os setores de mineração e máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada, utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 100 quilos a 4 toneladas em aço carbono e baixa liga, tanto para o mercado nacional quanto internacional, exportando para países da América do Sul, África, Ásia e Estados Unidos.

Com capacidade anual instalada de produção de 28 mil toneladas de peças, possui um portfólio com fundidos utilizados em tratores, escavadeiras, caminhões fora de estrada e máquinas pesadas em geral. Entre as peças produzidas na empresa, destaque para: “4 Bar Link”, com 1.916 kg, e “Axle Box”, com 1.800kg, usadas no chassi e no eixo traseiro do caminhão off road, respectivamente; “Front Support”, “Roda Guia / Idler”, ambas com 300 kg cada e “Caixa de transmissão/ Case”, com 1.800kg, usadas em tratores de esteira; além de “Alavancas e Crossmember”, com peso aproximado de 350 Kg, usadas em pás carregadeiras para a construção civil.

Com certificações ISO 14001 e 9001, tem o compromisso de fabricar fundidos industriais à base de aço reciclado, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Fonte: Jornal da cidade – Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *