Com alto índice de violência, Estado muda pela segunda vez comando na PM na região

Novo comandante foi nomeado menos de dois meses depois da antiga troca de comandos. Carlos Henrique Lucena Folha, de 49 anos, assume o cargo para liderar a corporação no Vale.

Apenas dois meses após a nomeação de um novo comandante para a Polícia Militar na região, o governo estadual anunciou mais uma troca na chefia. Carlos Henrique Lucena Folha, de 49 anos, assume o cargo para liderar a corporação no Vale, considerada a região mais violenta do interior de São Paulo.

O comandante está na PM há 33 anos, desde 1989, quando ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O Coronel é formado em Direito, pós-graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e estava há dois anos no comando do CMM (Centro de Motomecanização).

O antigo comandante, Rodrigo Arena, havia sido nomeado no Diário Oficial de 12 de fevereiro. A troca de comando seria para adotar uma estratégia para frear a violência na região. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Vale do Paraíba é a região mais violenta do interior de São Paulo.

De janeiro a março, foram 67 vítimas de crimes violentos. As cidades com maior índice de letalidade são Cruzeiro e Lorena, ambas com menos de 100 mil habitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *