Páscoa leva alegria aos alunos de Areias

A alegria contagiou os alunos da Rede Municipal de Ensino de Areias na quarta-feira (13), que receberam os tradicionais ovos de chocolate, um dos símbolos da Páscoa.
A entrega dos ovos aconteceu nas escolas municipais CMEI Profª Branca de Oliveira Abreu Reis, EMEF Profº Júlio César da Costa Sampaio Filho e EMEF Profº Antônio Pinto de Carvalho Neto.
Foram oferecidos ao todo 1000 ovos ao leite, aos alunos, professores e colaboradores (matutino e vespertino).
A festa agitou as unidades, que desde o início da semana já vinham desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa. Muitos adereços foram confeccionados pelos professores e estudantes nos últimos dias, como as orelhinhas de coelhos e cartazes de os ovos. Na escola infantil CMEI Profª Branca, os alunos se reuniram para cantar uma música de Páscoa, já na EMEF Profº Júlio César, o Professor Francisco apresentou uma esquete com seus alunos sobre a Ressurreição de Cristo e na EMEF Profº Neto, a diretora Professora Débora deu uma super explicação sobre como surgiu a tradição dos ovos de Páscoa coloridos.
Aprendizado e diversão garantidos à espera da Páscoa.
A secretária de Educação Fátima Souza comentou que a alegria dos alunos sempre emociona. “É um momento muito esperado. Nos empenhamos mais uma vez para, além de levar alegria aos estudantes, dar a eles a oportunidade de ganhar um ovo de chocolate. Para muitos talvez esse seja o único que ganharão. Por isso esse gesto é muito importante”, disse.
“É muito gratificante realizarmos ações como essa que trazem alegria às nossas crianças e adolescentes. Eles ficam bastante felizes por serem lembrados e merecem esse comprometimento da administração. Mesmo com as dificuldades e na maior crise financeira enfrentada na história do país, não medimos esforços para beneficiar os nossos alunos. E o sorriso no rosto de cada um deles nos motiva bastante a seguir em frente”, ressaltou o prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *