23º BPM/I tem novo Comandante

O Ten Cel PM Marcos Antônio de Oliveira, nascido em 26 de novembro de 1971, natural de Pereira Barreto/SP, casado com a Sra. Silvia, pai de três filhos, assumiu o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior em 11 de abril de 2022, que abrange 17 municípios, entre eles Cruzeiro, Guaratinguetá, Aparecida, Lorena e toda a região do Vale Histórico.
Marcos Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1990 e foi declarado Aspirante a Oficial no ano de 1994, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Galgou a promoção ao posto de Ten Cel PM em 25 de agosto de 2020.
Além do Curso de Formação de Oficiais, o Ten Cel PM Marcos realizou o mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é Bacharel em Direito pela Universidade Salesianas de Lorena (UNISAL), possui o curso de Policiamento de Trânsito Urbano, o curso de Gestão Contemporânea pela Qualidade, o curso de Direitos Humanos, o curso de Técnicas de Ensino, o curso de Treinamento para a Formação de Tutores para a Educação a distância, curso de Docência para Tiro Defensivo na Preservação da Vida, curso de Técnicas não Letais de Intervenção Policial e curso de Comunicação Social.
O novo comandante desenvolveu sua carreira nas seguintes unidades da Polícia Militar: 5º BPM/M, 23º BPM/I, 20º BPM/I, 5º BPM/I, 41º BPM/I, 1º BPM/I, Comando de Policiamento do Interior Um, Diretoria de Finanças e Diretoria de Pessoal. Retorna ao 23º BPM/I como Comandante depois de 13 anos atuando em outras unidades da Polícia Militar.
Condecorado com a Medalha Valor Militar em grau Prata, Medalha Ordem e Mérito Tiradentes, Medalha MMDC, Medalha Governador Pedro de Toledo, Medalha Dráusio Marcondes de Souza, Medalha Centenário do 5º BPM/I, Colar da Vitória 80 anos da Revolução Constitucionalista, Medalha Jubileu de Prata da ONU, Medalha Cinquentenária da Força de Paz da ONU, Medalha Combatente da Força Pública e Medalha do Mérito Pessoal em 1º Grau.
Diante dos seus serviços prestados na área do Comando de Policiamento do Interior Um, além dos aplausos e diplomas de honra ao mérito, foi agraciado com os títulos de Cidadão Guaratinguetaense e Taubateano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *