Homem é detido acusado de assediar menina de 10 anos em feira de Aparecida

Um homem de 49 anos foi preso acusado de ter assediado uma menina de 10 anos em uma feira de Aparecida, na tarde do último domingo (10).
A garota contou para a mãe que o homem estava piscando e acenando com as mãos para ela. Em um momento quando ela foi ao banheiro, o acusado teria ido atrás dela e oferecido R$ 2 para ela, que voltou correndo e chorando para sua mãe.
De acordo com a Polícia Civil, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi informada por pessoas que preferiram não se identificar de que um homem estaria oferecendo dinheiro para meninas menores de idade, próximo a um dos portões do Santuário Nacional.
Na chegada da GCM ao local, o homem estava na Avenida Papa João Paulo II, na feira livre, cercado por populares.

Em oitiva, a mãe da vítima informou que sua filha contou que o homem ficou piscando e chamando a menor com gestos de mão. A mulher então notou que o homem estava “lançando olhares estranhos para a filha”.
Ele negou ter feito qualquer proposta ou gestos para a vítima e informou que estava apenas vendendo tapetes de crochê na feira. O homem tinha duas bolsas contendo tapetes e um rolo de linha em uma delas e comida e roupas pessoais em outra.
No Plantão Policial, a mãe contou que o homem seguiu sua filha até o banheiro, aguardou ela deixar o local e teria oferecido dinheiro para ela.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia praticado crime de estupro e atentado violento ao pudor. Ele foi preso e enquadrado no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente, que aponta “aliciar, assediar, instigar ou constranger por qualquer comunicação, criança com fim de praticar ato libidinoso”.
A criança passou por audição no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Aparecida. O Conselho Tutelar compareceu ao local.
Não foi solicitado exame de corpo de delito para a vítima porque ela e testemunhas informaram que não houve contato físico entre o autuado e a vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *