Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos em enterro em Caraguatatuba

A Justiça condenou o hospital Stella Maris e a funerária Organização Campo Vale a indenizar em R$ 40 mil dois familiares por dano moral pela troca de corpos durante um enterro em Caraguatatuba (SP). O caso aconteceu em maio de 2020.
A decisão é do juiz Leonardo Grecco, foi publicada na terça-feira (5) e determinou o pagamento de R$ 20 mil a cada um dos dois autores da ação, parentes do homem que teve o corpo trocado no enterro. A determinação é de primeira instância e cabe recurso.
João Marcos estava há dez dias internado no hospital Stella Maris de Caraguatatuba com coronavírus. Ele morreu no dia 18 e o enterro foi marcado para a manhã do dia 19. Devido aos procedimentos de segurança sanitária, o caixão seguiu lacrado e sem velório.
Horas após o enterro, a filha recebeu uma ligação do hospital pedindo que ela fosse até a unidade e quando chegou recebeu a notícia de que os corpos haviam sido trocados.
O erro foi percebido porque depois do sepultamento do pai, outra família faria o velório de uma pessoa que não havia morrido com o vírus. O caixão, no entanto, estava fechado e ao abrirem perceberam que o corpo não era do parente.
Com isso, as famílias tiveram que fazer um novo enterro.
A defesa do hospital Stella Maris foi procurada pela reportagem, que aguardava retorno até a publicação desta matéria. Já a defesa da funerária Organização Campo Vale informou que não vai comentar a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *