Avenida Florindo Antico recebe recapeamento no Pontilhão em Cruzeiro

A Avenida Florindo Ântico, no bairro do Pontilhão (Km 4) está passando por uma importante obra de recapeamento em vários trechos. O serviço começou na quinta-feira, 11, e é realizado pela equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) do Governo Estadual.
A melhoria junto ao Estado foi conquistada após solicitação, estudo e planejamento feito pela Prefeitura de Cruzeiro. O pedido foi protocolado no último dia 25 de fevereiro e atendido em tempo recorde pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.
O recapeamento no trecho se fez necessário visto que a via é um importante acesso, não só para região central de Cruzeiro, bem como para Rodovia Doutor Avelino Júnior (SP-052), que liga Cruzeiro à Passa Quatro. De acordo com a Administração Municipal, o trecho apresentava condições impróprias para a trafegabilidade e, devido a deterioração causada pelo tempo e uso, tornou-se inviável uma medida paliativa, como um serviço de ‘tapa-buraco’.
A previsão é de que nos próximos dias todos os pontos mais críticos, que necessitam de recapeamento sejam entregues à população. Com a finalização dos trabalhos, não só os moradores do bairro Pontilhão e conjuntos habitacionais adjacentes, mas também os moradores do sul de Minas que se utilizam do acesso, terão mais segurança e mobilidade para trafegar pelo trecho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *