Uso de máscaras ao ar livre deixa de ser obrigatório no Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado em uma coletiva na quarta-feira (9). Em espaços fechados, o uso da proteção continua sendo obrigatório.
Na região, as prefeituras de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caraguatatuba, Bragança Paulista, Pindamonhangaba e Guaratinguetá devem seguir o decreto estadual sem alterações – os municípios podem restringir algumas regras, caso julguem necessária.
No Litoral Norte, Ilhabela já havia relaxado o uso de máscaras ao ar livre na semana passada. A liberação da proteção foi recomendada por técnicos do comitê estadual de Covid.
Ainda seguem recomendadas as medidas, como seguir usando máscaras em locais fechados, como o transporte público, higienizar constantemente as mãos e evitar aglomerações.

QUEM DEVE SEGUIR USANDO MÁSCARAS?
De acordo com o comitê científico do estado, pessoas com sintomas gripais, não vacinados e imunosuprimidos devem seguir usando a proteção como forma de prevenção ao contágio da Covid-19.

USO DA MÁSCARA EM SP
O uso obrigatório de máscara de proteção contra o coronavírus começou no transporte público na Grande São Paulo, no dia 4 de maio de 2020.
Três dias depois, no dia 7 de maio, passou a ser obrigatório em todo o estado nas ruas, locais públicos, estabelecimentos, repartições públicas estaduais e no transporte por aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *