Suspeito de integrar quadrilha do PIX é preso com documentos falsos ao sair de banco em Caçapava

Um homem de 27 anos foi preso com documentos falsos na tarde da sexta-feira (4) em frente a um banco em Caçapava. Segundo a Polícia Civil, ele faz parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpes via PIX e tentava abrir uma conta com documentos falsos.
A investigação descobriu que ele integra um grupo de criminosos de São José dos Campos que atua em todo o Vale do Paraíba. Ele estava na calçada do banco e havia deixado com a gerente um RG e um holerite falsos na tentativa de criar uma conta corrente para ser utilizada pela quadrilha.
A polícia informou que eles montam perfis falsos, clonam Whatsapp, pedem dinheiro para família e amigos. Se passam como se estivessem em uma emergência. Ele já tentou fazer uma conta em São José dos Campos, não conseguiu, mas conseguiu fugir”, conta o delegado Hugo Pereira.
Segundo a polícia, as contas são criadas sem o conhecimento dos titulares dos documentos para despistasr as investigações. O homem, que é da Zona Sul de São José e já tinha passagem por estelionato e tráfico, foi preso e ficou à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *