Hospital Regional de Cruzeiro: Pacientes de toda região serão atendidos na unidade

Com Edital publicado, Estado aguarda finalização das questões burocráticas para da inicio a obra de construção.

Milhares de pessoas das regiões do Vale Histórico e Circuito da Fé serão atendidas no Hospital Regional de Cruzeiro. Com o lançamento do edital para contratação da empresa, as 17 cidades esperam o início das obras do Hospital.

Recentemente foi realizado o lançamento da pedra fundamental do equipamento de saúde. evento, realizado no recinto de exposições de Cruzeiro (onde será instalado o hospital), contou com diversas lideranças políticas da região e a presença do governador João Doria (PSDB) acompanhado de representantes do Executivo estadual.

A licitação está prevista para março, e assim que concluída, iniciam-se as obras, que terão prazo limite de 24 meses para a conclusão. O valor estimado é de R$ 150 milhões.

Serão 200 leitos, dos quais 170 de clínica e 40 de (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com as autoridades, o aparelho será uma referência em São Paulo, não só no Vale do Paraíba. Serão ofertados atendimento de obstetrícia de alto risco, traumatologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e hemodiálise.

O hospital foi anunciado em maio de 2021 pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), durante visita à Cruzeiro. A cidade foi escolhida devido a localização estratégica.A unidade terá uma área construída de 18 mil m² e contará com seis andares e um heliponto (base para pouso e decolagem de helicópteros).

O prédio será erguido no terreno do Recinto de Exposições de Cruzeiro, pertencente ao Estado, localizado na rodovia Deputado Nesralla Rubez, no bairro Vila Juvenal.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *