Morre o empresário Ivoncy Brochmann Ioschpe, da Iochpe-Maxion

O empresário gaúcho Ivoncy Iochpe faleceu nesta terça-feira (22), aos 82 anos. Ele foi um dos fundadores da Iochpe-Maxion e fundador, ex-presidente e conselheiro emérito do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). A causa da morte não foi revelada.
Nascido em Marcelino Ramos (RS), Iochpe atuou por mais de 60 anos na Iochpe-Maxion, que se tornou uma das líderes mundiais na produção de componentes automotivos e ferroviários. Além de atuar no Iedi, ele fez parte do comando da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), do Conselho Empresarial do Departamento de Promoção Comercial das Relações Exteriores e do Conselho de Empresários da América Latina.
Ioschpe foi diretor-presidente da empresa até 1998 e presidiu o Conselho de Administração da Iochpe-Maxion até 2014, tendo, ao todo, uma carreira de mais de 60 anos na companhia. A empresa destaca que o executivo comandou a companhia com empreendedorismo e visão de futuro. “A Iochpe-Maxion, nesse momento de grande tristeza, manifesta os seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Sr. Ivoncy, a quem presta suas homenagens póstumas, agradecendo-lhe pela dedicação, valores, ética e respeito”, relata a nota da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *