Semana deve ser de calor intenso

Após uma semana de tempo instável, com o sol escondido entre nuvens, essa semana o tempo volta a abrir no Vale e as temperaturas podem chegar aos 35°C, segundo os meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
Depois de dias com os termômetros abaixo dos 30°C na região, a segunda-feira (21) amanheceu com tempo aberto, o que deve seguir ao longo da semana. A previsão é de que, com poucas nuvens, os dias fiquem mais quentes.
No Vale, os termômetros devem variar de 31ºC a 33ºC. Já no Vale Histórico, a alta deve ser de até 5°C, com a temperatura chegando aos 35ºC. De acordo com os meteorologistas, a condição é típica do verão.
No litoral, destino mais procurado da região nos próximos dias com a chegada do Carnaval, as temperaturas máximas podem chegar aos 34°C. As cidades com as temperaturas mais altas são Caraguatatuba e São Sebastião.
“Nesta semana vamos ter menos nuvens no céu e, sem nuvens, o sol chega com mais intensidade e acaba elevando as temperaturas. Mesmo com poucas nuvens no céu ainda existe previsão de chuva para a região”, explica o meteorologista, Gustavo Escobar.
A expectativa é que as chuvas sejam típicas de verão, nos fins de tarde e em forma de pancada, porém rápidas e localizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *