Força-tarefa do Crea-SP chega ao Vale do Paraíba e Litoral Norte

Estão previstas 250 ações de fiscalização em 39 municípios

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a operação de força-tarefa de fiscalização na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho a fim de garantir a segurança da população.

Estão previstas 250 ações de fiscalização em obras e serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências. As atividades terão como foco trabalhos de arborização e iluminação pública, levantamento dos prestadores de serviços junto às prefeituras e aos atuais responsáveis pela gestão, assegurando a regularização das empresas.

Seis agentes fiscais do Crea-SP participam da operação, que contemplará 39 municípios (São José dos Campos, Santa Branca, Paraibuna, Monteiro Lobato, Igaratá, Jacareí, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Taubaté, Caçapava, Jambeiro, Pindamonhangaba, Tremembé, Aparecida, Potim, Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias, Queluz, Silveiras, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Lagoinha, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Roseira, Cunha, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Ubatuba).

O Conselho encerrou o ano passado com 292 mil ações de fiscalização, superando em mais de 45% a meta estabelecida. Foi um recorde histórico. Em 2022, o objetivo é chegar a 400 mil ações fiscalizatórias. “O ano passado foi intenso e enriquecedor para a história do Conselho. Atingimos ótimos resultados com as ações de fiscalização e conseguimos desenvolver projetos importantes para o aprimoramento dos municípios”, afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese. “Em 2022 seguimos com garra, foco e o objetivo de melhorar ainda mais esses resultados com ações que impactem positivamente toda a sociedade”, completa.

De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 900%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *