Fim da fase aguda da pandemia depende de 70% da população mundial vacinada, diz OMS

Vale lembrar que a meta até o fim de 2021 era que os 194 países da OMS tivessem atingido 40% da população vacinada, o que não aconteceu em metade deles

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, TedrosAdhanomGhebreyesus, voltou a afirmar na segunda-feira (14) que a fase aguda a pandemia de covid-19 pode terminar ainda este ano.
Mas, segundo ele, há uma condição para que isso aconteça: pelo menos 70% da população mundial deve estar vacinada até o começo do segundo semestre para finalmente conseguir colocar um ponto final na fase mais crítica da crise sanitária.
Vale lembrar que a meta até o fim de 2021 era que os 194 países da OMS tivessem atingido 40% da população vacinada, o que não aconteceu em metade deles.

Tedros tem insistido no papel fundamental das nações mais ricas. Há semanas vem cobrando que os países mais ricos acelerem a distribuição de vacinas aos países pobres, para conseguir atingir a meta de ter sete em cada 10 habitantes do planeta imunizados contra o coronavírus até meados de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *