Doria diz que São Paulo vai aplicar a quarta dose contra a Covid-19 na população geral

Doria não deu previsão de quando a quarta dose começará a ser aplicada em toda a população

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na quarta-feira, 9, que o Estado vai adotar a quarta dose da vacina contra covid-19, “independentemente de haver, ou não, recomendação do Ministério da Saúde”. A afirmação do tucano foi feita em entrevista à rádio Eldorado.
“Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária”, falou. “Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver, ou não, recomendação do Ministério da Saúde”, completou o governador.
Doria não deu previsão de quando a quarta dose começará a ser aplicada em toda a população.

De acordo com o coordenador-executivo do Comitê Científico da Covid-19, João Gabbardo, a data de início da aplicação da segunda dose de reforço poderá ser definida na quinta-feira em reunião do Programa Estadual de Imunizações.
A aplicação da 4ª dose já está permitida nacionalmente desde o dia 21 de dezembro do ano passado, mas somente em imunossuprimidos, como portadores de HIV, pacientes em hemodiálise, em tratamento com quimioterapia para câncer e que receberam transplantes de órgãos, entre outras. Nesses casos, a quarta dose pode ser aplicada quatro meses após a terceira.
Nesta semana, o Ministério da Saúde informou que está analisando a possibilidade de recomendar uma 4ª dose da vacina contra a covid-19 para a população em geral no Brasil, mas que no momento ainda não há dados suficientes para emitir essa autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *