Com a presença do Governador João Dória, Cruzeiro lança oficialmente Pedra Fundamental do Hospital Regional

A Prefeitura de Cruzeiro, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, lançou neste último sábado, 22/01, a Pedra Fundamental do Hospital Regional do Vale Histórico e Circuito da Fé.
A solenidade contou com a presença do governador de São Paulo, João Dória, e dos secretários estaduais Rossieli Soares da Silva (Educação), dr. Jean Gorinchteyn (Saúde), Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional).
Além do Executivo estadual, várias lideranças políticas também marcaram presença, entre as quais, os deputados federais, Marco Bertaiolli e Eduardo Cury e o deputado estadual, Sérgio Vitor.
O anfitrião, prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel, recebeu também vários prefeitos e vereadores das cidades do Vale Histórico e Circuito da Fé.
O evento foi realizado no Recinto de Exposições Deputado Nesralla Rubez, local escolhido pelas autoridades para construção do Hospital Regional.
A solenidade marcou também a publicação do edital de licitação que confirma a construção da unidade e a abertura da concorrência pública, para contratação de empresa especializada para dar início efetivamente às obras.
Durante seu discurso, o governador João Dória afirmou que serão investidos cerca de R$150 milhões nas obras, que ainda segundo ele, devem ser entregues no primeiro semestre de 2024.

SOBRE O HOSPITAL
Anunciado em maio de 2021, pelo Governador João Dória, o Hospital Regional de Cruzeiro, é uma conquista que atenderá diversas cidades da região do circuito da fé e também do Vale Histórico.
Serão 17 municípios assistidos pela unidade, que será construída no antigo Recinto de Exposições de Cruzeiro. O terreno pertencente ao Estado, era mantido pela Administração Municipal para realização de eventos.
Após visita técnica da equipe de saúde do Estado, em julho, iniciou-se o processo de transferência do terreno, que passou a pertencer definitivamente à Secretaria de Estado da Saúde, em outubro de 2021. Outro passo importante foi a assinatura e autorização do Projeto Executivo, detalha como ocorrerá a edificação, em novembro de 2021.
O Hospital Regional terá uma área construída de 18 mil m², contará com seis andares e um heliponto (base para pouso e decolagem de helicópteros). O novo aparelho público, que terá cerca de duzentos leitos, oferecerá uma série de exames e procedimentos de diversas especialidades médicas.

(Jornal da Cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *