Primeira onde de calor do ano no Vale do Paraíba

O Vale do Paraíba vive a primeira onda de calor de 2022. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o calor tem sido intenso e Taubaté já bateu a temperatura recorde do ano, com 33°C. A previsão é de que as máximas sigam em alta até o fim da semana.
De acordo com os dados do Cptec, com a trégua na chuva e menos nebulosidade, as cidades viram a temperatura subir nos últimos dias. Taubaté registrou a maior temperatura do ano na segunda-feira (17) quando chegou aos 33°C. Em Guaratinguetá, a temperatura chegou a 34°C e São José se manteve em 30°C.
As temperaturas estão acima da média, segundo os meteorologistas, mas cerca de 1°C mais baixo que o registrado em 2021.
O calor intenso deve se manter nos próximos dias porque não há previsão de nebulosidade ou nova temporada de chuvas. Os dias devem seguir típicos de verão: máximas altas, com pancadas de chuva ao fim da tarde, em grande volume, mas com curta duração, segundo os meteorologistas.
No litoral, as máximas vão chegar aos 35°C nesta terça-feira. As cidades também vivem uma temporada de altas temperaturas, mas as máximas têm tendência de queda até o fim de semana, podendo chegar aos 29°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *